Como homem, é horrível ver coisas que alguns homens fazem – 1059

1059 – Há uns meses acompanho a página e fico estarrecido com algumas histórias aqui relatadas. Como homem, filho, irmão, marido é horrível vermos algumas coisas que homens fazem.

Comecei a prestar atenção, cada vez mais, nos comportamentos dos caras nas ruas, nos bares, nos coletivos.

Ontem vi uma coisa que devia me deixar perplexo e só não fiquei tão mal assim por, sei lá, “estar acostumado”. O que é uma incoerência, eu sei, pois não devíamos nos acostumar com essas coisas.

Estava no metrô e percebi um cara sentando no banco mexendo no celular. Me chamou a atenção pois ele mexia muito nele, virava de um lado pro outro e eu não conseguia ver a tela e não parecia que estava jogando.

Uma hora ele parou quieto e consegui ver que ele estava visualizando as fotos tiradas pelo telefone e parou numa onde aparecia uma mulher de pé claramente no metrô. Não aparecia o rosto. A foto era só do pescoço para baixo. Não estava nem muito bem focada, mas ele deu um zoom com os dedos para ver melhor as partes íntimas da moça e as pernas.

O que me deixou mais embasbacado foi ele ficar disfarçando antes, mexendo o celular prá cá e prá lá e na hora de ver essa foto, sem vergonha nenhuma ficou analisando-a com a maior calma, sendo que deve ter tirado a mesma pouco tempo antes.

Ao longo da viagem percebi ele olhando para várias mulheres que entravam e saíam, principalmente aquelas que usavam leggings como a da foto – talvez esperando para tirar novas fotos.

Horrível e eu não sabia o que fazer. Só tinha a vontade de dar um tapão no celular dele jogando-o longe.

Parabéns e continuem com esse trabalho que considero importantíssimo não só às mulheres como aos homens.