“e o que faz você pensar que sua opinião é importante pra mim?” – 1180

1180 – Acompanho a página há algum tempo e vira e mexe conto meus casos nos comentários, mas lembrei de um em especial que achei que valia compartilhar.

Lá estava eu voltando do trabalho quando de longe avistei um pessoal trabalhando na obra de um comércio perto da minha casa. Já previa o que ia rolar, então levantei a cabeça e continuei andando quando de longe um rapaz começou a me aplaudir. Continuei andando porque teria que passar naquela calçada pra poder chegar em casa (e eu não me daria ao trabalho de atravessar a rua por causa de babacas). Quando cheguei bem perto ele disse “parabéns”. Eu parei e respondi: “parabéns por que? É meu aniversário?” E ele: “calma, é que vc é muito bonita.” Eu respondi: “e o que faz você pensar que sua opinião é importante pra mim?” – “Aí moça, só tava elogiando.” – “Amigo, você que acha ok isso que você chama de elogio, traga sua mãe e sua irmã aqui pra obra e pede pra geral elogiar que você vai entender que não é legal. E tem mais: eu passo aqui todo dia e não quero mais que você se dirija a mim? Tamos entendidos?” – “Sim, senhora.”

No outro dia passei pra almoçar pelo mesmo lugar e ele estava do lado de fora com um outro rapaz fumando um cigarro e olhando a rua. Quando ele me viu, baixou a cabeça e eu passei sem ouvir um único sussurro ou risadinha.

Posso ser muito sem noção mas não aceito esse tipo de coisa. Isso não é cantada. Isso não é elogio. Isso é só uma babaquice que alguns homens fazem pra se divertir às nossas custas, mas como dizia meu vô: comigo não, violão.