ele ameaçou ME matar, caso minha mãe o largasse – 981

981 – Lendo um relato agora, lembrei de uma coisa que aconteceu uma vez com minha mãe.

Meus pais sempre brigaram muito. Meu pai sempre encheu muito o saco da minha mãe. Ela tentou se separar várias vezes, mas nunca conseguiu, porque ele, simplesmente, ficava na casa da minha mãe e não saía. Tanto ele quanto ela têm filhos de outros casamentos e eu sou a única filha dos dois juntos.

Quando eu tinha 3 meses, minha mãe sofreu um acidente de ônibus, ficou meses numa cadeira de rodas. Na verdade, é um milagre ela ainda caminhar. Em 2011, meus pais finalmente se separaram (eu não aguentava mais tantas brigas) e, acho que ano passado, no meio de uma discussão com a minha mãe, ela me disse que, quando ela estava na cadeira de rodas, meu querido pai saía com outras mulheres, minha mãe sabia e ela mandou ele embora várias vezes, até que ele ameaçou ME matar, caso minha mãe o largasse.

Enfim, falei tudo isso para contar isso: teve uma época em que minha mãe tinhas umas 3 blusinhas iguais (só mudava a estampa) e ela as usava muito para ficar em casa, para ir a padaria, caminhar, essas coisas. E ela SEMPRE usava aquelas blusinhas. Uma já estava até desbotada, de tanto ela usar e lavar hehe Enfim, meu pai sempre reclamava que ela só usava aquilo, que ela tinha que comprar outra blusa pra mudar um pouco e blablabla Até que um dia, eles iam no centro da cidade em que morávamos pra ir a farmácia, padaria, essas coisas e minha mãe botou aquela blusa. Aí meu pai tirou a blusa dela e RASGOU! Dizendo “tu só usa isso, tu tem que comprar outra”. Só que ele fez tudo isso em tom de zoação, como se aquilo pudesse soar como uma brincadeira. Minha mãe ficou puta com ele!

Dá raiva lembrar dessas coisas! Mas agora só me resta nunca deixar meu namorado (e futuro marido, eu espero :p) fazer uma coisa dessas comigo. E o principal: educar meus filhos para respeitarem as mulheres que eles encontrarem ou tiverem um relacionamento.