Minha amiga era apenas uma garota assustada que até hoje é demonizada – 982

982 – Oi, gostaria de elogiar a página e agradecer todo o apoio que vocês oferecem aqui. Quero também compartilhar essa história que causou um grande impacto na minha vida, mesmo não sendo uma cantada de rua

Uma das minhas melhores amigas conheceu o, hoje ex-namorado, na internet. Ele dizia ser três anos mais velho que ela. Os dois namoraram por quase um ano. Eram considerados o casal perfeito que nunca se separaria. Todos os nossos amigos, tanto os da internet quanto os da “vida real” amavam ver eles juntos, menos eu. Mas respeitava a relação apesar de tudo.Um dia, eu estava na aula e recebi uma mensagem do meu pai dizendo que minha amiga estava desaparecida. Entrei em desespero e fui enviado para a coordenação, onde chorei muito e contactei todos os nossos amigos em comum. Nenhum deles tinham uma informação a respeito dela.

A coordenadora fez várias perguntas e considerou ela ter fugido para encontrar o namorado. Não considerei essa possibilidade. O tempo passou e consegui falar com os amigos que estudam com ela (eu havia mudado de colégio e não dividia mais a sala com ela). Eles me disseram que haviam visto ela do lado da escola falando com um taxista. Foi assim que juntamos as peças do quebra-cabeça e constatamos que, sim, ela havia fugido para ver o namorado.

A polícia confirmou nossas suspeitas e começou as investigações para procurá-la, já que havia saído do estado. Acharam aonde ela estava e abordaram o namorado e sua família na casa deles. O rapaz foi preso e descobriram que ele não era 3 anos mais velho que ela, e sim 8. Ele se defendeu e afirmou que minha amiga que tinha mentido a idade, mas isso era mentira. Ele estava consciente de que ela era menor de idade. Por isso, foi preso por subtração de menor e hoje ainda está em julgamento.

Na internet, descobriram a identidade deles e passaram a falar tudo contra minha amiga: chamaram-na de vadia, aproveitadora, mente fraca, idiota, estúpida, vagabunda e tantos outros nomes. Fizeram piadas de estupro sobre ela e todo tipo de comentário machista que você pode imaginar. Enquanto isso, ninguém comentou sobre o rapaz, que era o errado da história. Chegaram a fazer uma campanha de apoio a ele.

Ninguém considerou que minha amiga tinha depressão, ansiedade e estava passando por problemas em casa e na escola. Os pais a tratavam com descaso e os colegas da escola perseguiam ela. A perspectiva de uma vida nova com o menino que amava era muito melhor do que sua situação atual.

Hoje, não comentamos essa história, mas já falamos sobre ela. Vi o quando ela estava sofrendo. Soube que, na conexão de voo que ela teve, não parava de chorar. Me foi contado que a mãe do rapaz buscou ela no aeroporto e não parava de falar sobre casamento com ela. Minha amiga era apenas uma garota assustada que até hoje é demonizada por estranhos e pessoas que diziam ser amigas dela.