Minha mãe disse que a minha roupa era ‘indecente’ – 969

969 – Não é exatamente uma cantada de rua, mas ainda assim gostaria de compartilhar.

Ia pegar o ônibus de manhã e como estava muito calor resolvi colocar um shorts e uma regata ainda mais que eu estava ardendo por causa do sol ( eu tinha ido a praia ). Arrumei as minhas coisas e quando estava saindo de casa a minha mãe me perguntou se eu iria sair daquele jeito perguntei que jeito que era e ela disse que com a roupa que eu estava estaria pedindo para ser estuprada, que o ônibus é cheio de homens que iriam olhar para o meu corpo, que a minha roupa era indecente, que eu estava insinuando que queria alguma coisa, só poderia usar uma roupa dessas se um homem estivesse do meu lado usar uma roupa assim sozinha, nunca. E eu acabei falando que se um homem usasse uma regata e um shorts, ele não estaria pedindo para ser estuprado e o que ela me deu em resposta? que a mulher tem que se dar o respeito, não pode sair assim na rua.

Quando é que uma mulher vai poder usar a roupa que quiser para sair na rua, sem ter que se preocupar com homens gritando coisas nojentas só porque ela está usando um shorts, uma regata, uma saia, seja o que for?

Quando é que uma mulher vai parar de ouvir que ela tem que se dar o respeito, parar de insinuar que quer ser estuprada?

Quando é que vamos ter que parar de ouvir que o machismo não existe mais?

E no final acabei saindo de shorts e regata porque simplesmente estava cansada de alguém me dizendo o que vestir para não chamar atenção dos homens na rua.

E parabéns pela página, ela é maravilhosa