‘não liga, nem retruque, vai que ele te agride’ (?) – 973

973 –  Conheci a página faz pouco tempo, mas depois de ler os relatos e ver que tem tantas pessoas que também passam por isso, que eu nem sei qual nome dar, se é constrangimento, nojo, desconforto ou que seja, eu gostaria de saber como reagir a tudo isso.

Na minha experiência eu não passei por algo tão pesado quanto mostra alguns relatos daqui, porém já aconteceu mais de uma vez situações embaraçosas e constrangedoras pra mim. E eu simplesmente não sabia como reagir na hora, pois de um lado penso que se eu xingar parece que estou me rebaixando ao mesmo nível do agressor, e por outro apenas ignoro e sigo em frente mas com o sentimento de que podia ter feito além para o agressor futuramente pensar bem antes de ‘cantar’ outra pessoa na rua…

Esse tipo de coisa não vem em manual, não é ensinado em casa, e não há conselhos cabíveis além de comentários do tipo ‘não liga, nem retruque, vai que ele te agride’..  Então eu peço encarecidamente que num grupo de 6000 pessoas, que por favor me oriente a como reagir numa próxima vez dignamente de forma que eu possa seguir em frente tranquila e sabendo que quem sabe o agressor não faça mais isso com ninguém..

Agradeço desde já.