Não me sinto mais bonita e nem mais gostosa com as ‘cantadas’ – 1209

1209 – Assim como todas as outras mulheres que postam aqui, e ao contrário do que os homens pensam – se é que pensam, NUNCA achei graça ou gostei desta palhaçada que chamam de “cantada” ou de olhares nojentos.
Me sinto constrangida em sair de casa usando vestidos, saias e shorts. Não que eu deixe de usar, mas já saio de casa preparada para xingar Deus e o mundo.
Deixei de usar salto alto por conta destes abusos, pois sentia que atraia muito mais olhares assim.
Me sinto EXTREMAMENTE incomodada ao andar na rua com esta falta de liberdade que a mulher tem. Se já não bastasse a falta de segurança, né?
Não me sinto nem mais bonita e nem mais gostosa com comentários do tipo:

– Ô, lá em casa!
– Que pernas!
– Delícia.
– Faço um estrago.
– Nossa senhora!
– Largo minha mulher.
– É por isso que amo o verão.
– Gostosa
– Que bunda!

Enfim, poderia ficar aqui até amanhã escrevendo os absurdos que nós somos obrigadas a escutar diariamente e ainda peguei bem leve nas palavras.
Creio que a maioria de nós se sente HUMILHADA, INVADIDA, DESRESPEITA, INDIGNADA e tomada por um ódio mortal. Mostro o dedo do meio, xingo, pergunto se eles não tem mãe, filha e mulher.
E o que mais me choca, é que as pessoas (homens e mulheres) acham graça DE MIM e não do crápula quando isto acontece.

Já cheguei a ouvir de conhecidos que tinha que aceitar melhor “elogios” como estes e ser mais “feminina e elegante”!!!!!
Por isso, quero dizer que estou aqui para ajudar vocês no que for preciso para juntas conscientizarmos a todos de que isso não é saudável e precisa de um fim.