Para todas as mulheres ele dizia, “Parabéns!” – 1182

1182 – Esse é um relato positivo que eu fico muito feliz em compartilhar!

Alguns anos atrás, eu só tinha 15 anos, mas o número de cantadas humilhantes que ouvi na rua já eram incontáveis! Fazia um curso pela manhã e tinha que descer uma avenida e passar na frente de um posto de gasolina para ir para o ponto de ônibus. Enquanto eu descia a avenida, percebi que em frente ao posto de gasolina tinha um homem sentado e que a cada mulher que passava ele dizia algo e acenava a cabeça!

Cada vez que eu chegava mais próximo já ia me preparando para mais uma cantada, e fui preparando uma boa resposta, criando coragem… Afinal, era aquilo que ouvia o dia inteiro, todo dia!

Quando cheguei na frente do homem, ele simplesmente disse “Parabéns”, sorriu e acenou a cabeça! E eu já fui logo respondendo “PARABÉNS POR QUE HEIM?” Passou-se uns 5 segundos (tempo o suficiente para eu responder) e eu me lembrei que naquele dia, era o dia Internacional das Mulheres, e aquele rapaz estava apenas sendo gentil!

Me envergonhei, pedi um milhão de desculpas, agradeci e segui o meu caminho. Do ponto de ônibus eu reparei que para todas as mulheres o rapaz fazia o mesmo, sempre com um sorriso cortês. Me orgulhei da atitude dele, e fiquei imaginando por que não pode existir mais homens como esse?

Hoje se eu o encontrasse, gostaria de agradece-lo novamente, pois agora eu vejo como é raro homens assim!