Perfil falso no Facebook que só adiciona crianças e adolescentes – 976

976 – Um cara me adicionou no facebook. Não sabia quem era e vi que temos dois amigos em comum que foram meus professores na época da escola. Resolvi então adicionar achando que era algum colega que não me lembrava ou algum professor que tivesse me dado aula.

Já de cara me deparei com uma coisa esquisita: a foto do seu perfil era do Bope ( Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro que apareceu no filme Tropa de Elite). Seu perfil tinha sido criado há poucos dias e as únicas fotos que tinham eram apenas do Bope, nenhuma do seu rosto, nenhuma com a família, nenhuma passeando ou algo do tipo. Tinha até, pasmem, uma foto de algum aparentemente traficante carbonizado e a legenda dizia que ele, o dono do perfil, estava feliz por mais um traficante ter sido morto.

Achei bizarro e fui então verificar as pessoas que ele tem adicionadas em seu perfil e pro meu choque 99% delas são crianças ou adolescentes(de no máximo 13, 14 anos, não havia ninguém com 16 pra cima)! O 1% era formado por mim e esses 2 professores(éramos os únicos adultos da sua lista de adicionados). Além disso notei que todas as crianças e adolescentes tinham esses meus 2 professores adicionados e que todas estudam na escola em que estudei.

Com tudo isso comecei a desconfiar de montão, pois se o ser é do Bope, como é que conhece tanta criança e todas da mesma escola? E por que ele quis me adicionar? Será que achou que eu também era adolescente? Porque apesar de eu ter 25 anos, muita gente acha que tenho 14, 15 anos, ninguém diz a idade que tenho. Mas então se ele só adiciona jovens/crianças, é um pedófilo? E por que tem meus professores adicionados? Pra convencer melhor as pessoas o aceitarem?

Resolvi excluir-lo e assim que ele percebeu foi logo tentar me adicionar de novo. Exclui mais uma vez.

Facebook não é lugar para crianças estarem.