que direito nós temos de nos sentirmos ofendidas com um assédio??? – 1484

1484 – Estava em Londres há alguns dias atrás. Quando eu sai do metrô um menino passou do meu lado, tentou chegar perto e disse algo com aquela cara nojenta de quem está falando alguma asneira. O menino disse em francês e eu não entendi o que. Apenas fiz uma cara de “que saco isso” e continuei andando rápido, pq estava com pressa. Normalmente eu reajo, mas com pressa, e sem nem ter entendido o que ele disse, achei desnecessário perder meu tempo falando algum insulto que de repente, ele não ia nem entender (pois se estava falando francês na Inglaterra, é provável que não saiba inglês). Qdo passei pela porta eu me virei pra atravessar a rua e vi o menino de novo. Ele estava apontando pra mim e gritando algo que claramente era uma ameaça no estilo mais ridículo de “eu te pego na saída”. Não sei se é falta de noção a minha, mas como sempre reajo e nunca me aconteceu nada, poucas vezes eu fico com medo diante desse tipo de situação, por isso na hora eu quase dei risada de tão ridículo que foi um idiota daquele armando esse escândalo só por causa de uma cara feia , pq afinal né, que direito nós temos de nos sentirmos ofendidas com um assédio???

Poucos dias depois eu me deparo com a notícia de uma mulher que foi espancada em Londres ao reagir quando um idiota passou a mão na bunda dela. Isso na msm cidade e no mesmo dia em que eu estava lá!!!

Não acho que seja o msm idiota que me assediou, pq homens assediando mulheres e aramando barraco diante de uma negativa é infelizmente super comum. Mas podia ser o msm homem, e msm que não fosse, saber que esse tipo de coisa ocorre rotineiramente ao noss lado é no mínimo assustador.

O link da notícia é essa aqui:

https://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/mulher-tira-selfie-ap%C3%B3s-agress%C3%A3o-e-mostra-o-202216021.html