tentou me confortar dizendo “acontece com todas” – 1229

1229 – Eu sempre escutei essas coisas escrotas que toda mulher escuta na rua. Desde “lindinha” até “vou te comer toda” e coisas que não pretendo nem mencionar. Mas ontem foi diferente.

Eu estava indo ao cinema com meu noivo, quando estávamos passando em frente ao shopping tinham dois homens (aparentemente moradores de rua, que tem muitos onde estávamos) nos olhando, quando passamos um deles disse “que isso ein novinha” e então começaram uma pequena sessão de “elogios” nojentos que nem me dei o trabalho de prestar atenção. Apertamos o passo, pedi para o meu noivo não dar atenção, mas eu comecei a chorar antes mesmo de entrar no shopping.

Eu já estou acostumada a ouvir coisas do tipo, sempre escuto a caminho do trabalho, mas naquele dia eu nunca senti tanta vergonha na minha vida, meu noivo ouviu tudo e eu me senti péssima, me senti um lixo. Meu noivo nunca tinha presenciado isso nesses 2 anos juntos, até ele não sabia oq dizer pra mim, tentou me confortar dizendo “acontece com todas sabe, eles são babacas, fazem isso com todo mundo” e eu disse “mas é exatamente ESSE o problema, antes fosse só comigo, saber que isso acontece todos os dias com as mulheres pelo simples fato de sermos mulheres me deixa pior ainda”

Claro que a intenção dele foi boa, não briguei com ele por isso, mas foi uma das piores sensações da minha vida. A vergonha de fazer meu noivo ver essa cena, o desprezo que senti por eles, a impotência, a vergonha dupla de andar o shopping todo chorando por causa disso, e acima de tudo o medo de acontecer algo pior.

Nunca mais irei ao shopping a noite, ou sozinha.