[TRIGGER WARNING – relato de estupro e de cyberbullying] – 769

[TRIGGER WARNING – relato de estupro e de cyberbullying]769 – “Olá,
Vim desabafar um caso que me deixou mais uma vez frustrada.
Venho contar um caso de uma amiga que sofreu abuso há alguns dias. Não estamos tão próximas devido ao tempo e coisas aleatórias da vida. Logo hoje acabei sabendo por uma outra amiga que não a conhece, fotos de um cara violando ela por de baixo da saia em uma balada da cidade. Me assusta o fato de que alguém a abusou enquanto estava bêbada, se divertindo em uma festa. Se achar no poder de a violar em público enquanto ela está inconsciente, e além disso alguém fotografar e agir por pura maldade disseminando a foto. Soube por várias pessoas depois que a foto tem disseminado até para quem a não conhece. Deturparam a imagem dela, ouvi diversas ofensas contra ela, repúdios e etc. Ela excluiu o facebook e não tem ido as aulas, eu sinto um imenso nojo de toda essa gente.
Ainda mais pelo fato de ser uma cidade ainda provinciana, com 2x mais de julgamentos e moralismos disseminados.
Sei que ela vai ouvir tanto como dentro de casa e fora de casa, ser humilhada nesse tipo de forma.. Me dá nojo das pessoas que eu ouvi dizer que ela é vagabunda, fez por que quis, não tem do que reclamar, e várias mulheres!!!
Me assusta essa sociedade cada vez mais, me assusta esses pensamentos ignorantes. Me assusta mais ainda eu TER que precisar conversar sobre machismo com ela, alerta-la sobre n’s coisas. Queria que nenhuma mulher precisasse ser avisada que vai ser vitima em algum momento.
Meu coração é só compaixão para com ela.”