um colega começou com aqueles bom dias ‘exagerados’ – 972

972 – Eu sou uma pessoa extremamente simpática e fácil de fazer amizade. Entrei numa empresa recentemente para trabalhar de projetista, e para conhecer melhor o material e os processos que eram usados, eu tive que passar pela produção e ir de etapa por etapa conhecendo os passos para fazer o produto cujo projeto eu participaria.
Em casa etapa, eu pegava amizade com as pessoas da produção – tanto que no administrativo ninguém me dá bom dia, mas quando eu entro na empresa o pessoal da produção sempre me dá oi, ou bom dia.
Enfim, eu sempre tratei todos com cortesia, e sempre fui tratada também, até que um dos homens com quem trabalhei por alguns períodos começou com aqueles bom dias ‘exagerados’. Antes eu chegava e ele dizia “bom dia, tudo bem?”. Agora eu chego no trabalho e ele vem com “oooi, bom dia, nossa ta muito melhor o dia agora que você chegou”. E todos os dias assim, me acompanhando com os olhos da porta até o escritório com um sorrizinho amarelo.
Eu sei que não é algo agressivo, mas comecei a pegar asco. Todo mundo me trata com um singelo bom dia, e eu fazia o mesmo. Agora eu dou bom dia para todos e quando esse cidadão vem me dar oi, eu falo “Bom dia!” e viro o rosto. E ele por incrível que pareça parou.
Será que estou ficando maluca?